a vida é uma mulher



a vida é uma mulher que eu gostava de conhecer, toda a gente pergunta por ela e fala dela, mas eu nunca tive a oportunidade de a conhecer. desperta-me curiosidade porque já ouvi as mais diversas afirmações, e ou ela sofre de bipolaridade, tem múltipla personalidade ou talvez seja histérico neurastênica com inúmeros alter egos. há quem diga que ela vai mal , que ela é fodida e mesmo prostituta ("esta vida é uma puta"). sei que gosta de correr, uns dizem que "corre bem" outros que "está a correr muito mal". deve também ter personalidade forte pois ouço que ela não é "nada fácil" e é "caprichosa".
contudo, uma coisa é certa deve de ser uma mulher extremamente bonita e esbelta, toda a gente diz em uníssono "a vida é bela", a "vida é maravilhosa", "preciosa", "frágil", "efémera", "fugaz". carinhosamente também já ouvi que "a vida é uma criança que é preciso embalar até que adormeça." (Voltaire). dizem que ela é arte, é musica, é dança é um sonho e por isto tudo eu quero conhecer esta mulher e aprender com ela como é viver... 
por isso quando me perguntam "e a vida?" respondo "quais vida?"


{"para me libertar do que vivo, vivo."}