[ how-to ]


light sleeper, heavy dreamer







to-dos, milestones, deadlines, e um incontável numero de reuniões e briefings de uma panóplia inacreditável de projetos inevitavelmente culminam num cansaço e num estado introspectivo sobre o sentido que estamos a dar à nossa existência. estarei mesmo a ir pelo caminho certo? serão as minhas escolhas (de hoje) as mais correctas para alcançar o caminho que (amanha) pretendo percorrer? saberei de facto que caminho pretendo percorrer? tudo o que nos acontece (seja bom, mau ou assim-assim) é relevante para o nosso sucesso ou insucesso, todavia, se queremos dar o salto e quebrar com as correntes que nos mantêm presos às barreiras que criamos e às que estamos sujeitos, temos que agir rapidamente e mudar de perspectiva em tempo útil. todos o objectivos têm um tempo de vida limitado e estão mais ou menos dependentes e constrangidos a um espaço físico e temporal, são fugazes, efémeros, mutáveis, mortais.
analisa os parceiros e aqueles que admiras, de modo a saber como eles conseguiram vencer, que rumo tomaram, o que os diferencia. conhece o estado da arte e trabalha com afinco.
acredita em ti e nos teus sonhos, reconhece o teu valor e virtudes. é imprescindível que tenhas auto-confiança, perseverança e humildade. pensa em ti. conhece os teus limites e vai para além deles. persistência é a chave.
arrisca, e tranquilamente aceita o risco hoje, não deixes nada para depois. desenvolve hábitos que melhoram a tua vida, sê tu próprio, não te deixes levar por vícios, maus olhados e pelas palavras proferidas levianamente ou com malícia. sê feliz e aceita o desafio.

note: talking to my-self! i'm not good giving advice, but if you want a sarcastic comment....

so... are you going to quit after all you've been through? really?!