{ cobardia vs coragem }


"Em que consiste a pior das cobardias? 
Parecer-se cobarde perante os outros e manter a paz? 
Ou ser-se cobarde perante nós próprios e provocar a guerra?"
[Giraudoux , Jean]


seja eu cobarde então, e que a guerra fique só para mim e dentro de mim. tenho habilidade suficiente para ultrapassar o medo, resistência à dor, curiosidade pelo perigo, capacidade de adaptação à mudança e esperança nestes tempos de incerteza.
e levanto-me mais uma vez (e as vezes que forem necessárias). não sucumbo à raiva, tampouco à  inveja. sei que a felicidade às vezes se conquista assim: por nós e pelos outros. vagarosamente, com cuidado, nas pequenas descobertas dos segundos, que fluem demasiado rápido nas correntes do tempo. não é um fim é o caminho.
sem pressa, apenas vontade, dou todo o amor que tenho e recebo muito mais.
não se trata de cobardia, mas sim coragem.

"a única coragem é falarmos na primeira pessoa." 
[Adamov , Arthur]