{eu e o murphy}

O murphy é um fiel companheiro. De facto, sempre que tenho a sensação que as coisas vão piorar, elas pioram. Se encontro dois motivos indicadores de chatice, surge sempre um terceiro, ainda mais malicioso e, claro, na pior altura possível... também desconheço melhores alturas, por isso acaba por ser ligeiramente indiferente.
Os bugs preenchem os meus dias e código caótico e mal formulado invade o meu sono pouco tranquilo, e o que pensava que estava a funcionar, dá estoiro exactamente no momento em que estou a demonstrar alguma coisa... quando efectivamente crio algo estável e funcional, está obsoleto, ou incompleto ou "ficava melhor assim". O murphy também não tem muito jeito para redes e protocolos, perde-se em configurações desnecessárias e nunca se lembra do raio da #$#%% da linha de comando... enrolou a memória em papel de arroz e esqueceu-se da classe onde guardou os métodos de restauro.
Contudo, o murphy não desiste, ao invés insiste e presiste... e como sei que ele anda sempre por perto, tenho atenção e cuidados redobramos para não me encontrar com ele logo pela manhã.

[ "Computers are unreliable, but humans are even more unreliable. Any system which depends on human reliability is unreliable." ]