{random poetry #73}


do amor conheço os sintomas e os hematomas


tudo dito,
nada feito,
fito e deito.

•.•❤•.•  

[ é tudo o que sinto ]

Inverno

É tudo o que sinto

Viver

É sucinto

•.•❤•.•  

[ já me matei ]

já me matei faz muito tempo
me matei quando o tempo era escasso
e o que havia entre o tempo e o espaço
era o de sempre
nunca mesmo o sempre passo

morrer faz bem à vista e ao baço
melhora o ritmo do pulso
e clareia a alma

morrer de vez em quando
é a única coisa que me acalma


•.•❤•.•  


[ esta vida é uma viagem ]

     esta vida é uma viagem
pena eu estar

     só de passagem

•.•❤•.•  


[ apagar-me ]

Apagar-me 
diluir-me 
desmanchar-me 
até que depois 
de mim 
de nós 
de tudo 
não reste mais 
que o charme.

•.•❤•.•  

a noite - enorme, tudo dorme, menos teu nome

•.•❤•.•  



Leminski, P. (1944-1989)