[ não há maior prazer ]



 "but in the end,
as any toothless soul will tell you
it's a dog's life"




"and, diving back into his papers, he reaches out
in an offland way, and touches the picture frame,
almost for luck, mostly for love."



não há maior prazer que tirar um livro da estante e constatar que, em cada virar de página, em cada citação e em cada palavra, tudo encaixa no que vivemos e sentimos, ou no que um dia queremos viver e sentir, ou  que espelha uma outra versão de nós, arquivada pelas mossas. é como abrir com um machado o crânio, deixando solta toda a massa cefálica espessa da qual escorre o pensamento. ficamos presos à história, deixamos as horas fluir nas margens de um rio, de um sitio calmo ou barulhento... pelas manhas, pelas tardes e pelas noites frias, cada vez mais longas, com sonhos cada vez mais curtos. 
não faz mal, o tempo multiplica-se. viver assim é coisa divina.

não há maior prazer que o livro que saiu da estante, vir das mãos de quem não nos conhece mas nos sente, que adivinha quais as páginas, citações e palavras que encaixam no nosso viver e pensamento. é como desventrar com uma catana o abdómen, deixando soltas as vísceras mucosas das quais escorrem os sentimentos. ficamos livres dos tormentos, reorganizamos os segundos, perdemo-nos pelos dias, semanas e meses cada vez mais curtos, cada vez mais efémeros. 
não faz mal, o tempo urge. viver assim é coisa humana.

não há maior prazer que te ler. vaguear nos contos e nas estórias, conhecer e descortinar cada personagem. imergir nos ambientes imagéticos e nas descrições surrealmente verosímeis. é como rasgar com as unhas o peito, deixando solto o coração cavernoso do qual escorre a vida.  o tempo fica suspenso, deixando uma neblina em redor da rotina e dos contratempos, cada vez mais sufocantes e intransigentes.
não faz mal, o tempo é um conceito. viver assim é coisa minha.

note: on behalf of all writers, philosophers, bloggers and thinkers that improved my life and opened my mind

"... almost wishes she hadn't been there.
it's like she only came into his world
to show him how empty it would be
without her"


barlow, toby