{random poetry #16}

    
{por eu me lembrar de ti}

por eu me lembrar de ti
desenho-te com o olhar
e sorrio ao me tocar
a carícia imaginada
que na pele arrepiada
eu desejei e senti

por eu me lembrar de ti
fui à caixa dos segredos
onde encontrei tantos medos
e retirei o bilhete
com as palavras sonhadas
em noites quase apagadas
que com lápis de luz te escrevi

por eu me lembrar de ti
o perfume derramado
cheirei também com os dedos
na carta que no passado
eu julguei que recebi

por eu me lembrar de ti
a flor seca guardada
entre os poemas de amor
voltou a ganhar a cor
que dos teus olhos colhi


❀.•❤•.✿.•❤•❀.•❤•.✿.•❤•❀.•❤•.✿.•❤•❀.•❤•.✿.•❤•❀.•❤•


{precisa-se, coração desocupado}

precisa-se
coração desocupado
onde se possa morar
com quatro assoalhadas
arejadas
por brisas de madrugadas
que se deitam envergonhadas
quando o sol as vem beijar
precisa-se de T4
dois ventrículos
duas aurículas
sem partículas
de passados
sem amores desarrumados
nem sangues envenenados
que possam vir a matar
precisa-se
com urgência
ocupa-se com paciência
para fixa residência
de alma quase em falência
pronta a se apagar
tem no entanto agarrado
um desejo bem vincado
de por aí encontrar
coração desocupado
pronto a se apaixonar
   
 
[Nuno Guimarães]
(http://minha-gaveta.blogspot.com/)