{random poetry #14}

     
 "O passado é histórico, o presente é caótico e o futuro é utópico."

 ❀.•❤•.✿.•❤•❀.•❤•.✿.•❤•❀.•❤•.✿.•❤•❀.•❤•.✿.•❤•❀.•❤•.✿.•❤•❀.•❤•.✿.•❤•


Passado, Presente, Futuro

Eu fui. Mas o que fui já me não lembra:
Mil camadas de pó disfarçam, véus,
Estes quarenta rostos desiguais.
Tão marcados de tempo e macaréus.

Eu sou. Mas o que sou tão pouco é:
Rã fugida do charco, que saltou,
E no salto que deu, quanto podia,
O ar dum outro mundo a rebentou.

Falta ver, se é que falta, o que serei:
Um rosto recomposto antes do fim,
Um canto de batráquio, mesmo rouco,
Uma vida que corra assim-assim. 

[in "Os Poemas Possíveis"]


❀.•❤•.✿.•❤•❀.•❤•.✿.•❤•❀.•❤•.✿.•❤•❀.•❤•.✿.•❤•❀.•❤•.✿.•❤•❀.•❤•.✿.•❤•


"(...) no casamento existem três pessoas, há a mulher, há o homem, e há o que chamo a terceira pessoa, a mais importante, a pessoa que é constituída pelo homem e pela mulher juntos (...) O mais comum no casamento é ver-se o homem e a mulher, ou ambos, cada um por seu lado, a querer destruir esse terceiro que eles são, esse que resiste, esse que quer sobreviver seja como for. (...)" 

[in "Todos os Nomes"]
    
❀.•❤•.✿.•❤•❀.•❤•.✿.•❤•❀.•❤•.✿.•❤•❀.•❤•.✿.•❤•❀.•❤•.✿.•❤•❀.•❤•.✿.•❤•
    
"Dentro de nós há uma coisa que não tem nome, essa coisa é o que somos."

[José Saramago (16 de Novembro de 1922 - 18 de Junho de 2010)]