[the possibility of the impossible]


@author Yukiya Okuda (http://alumican.net/)
interaction: mouse drag



criamos vidas impossíveis, insustentáveis, impraticáveis. vivemos numa ilusão de caminhos tortuosos e absurdos. formas sem sentido e sem razão. numa existência paradoxal que desafia a perspectiva, as leis do que é exequível e viável. sintomas da ilusão de óptica a que somos sujeitos neste mundo de realidades fabricadas e manipuladas. 
tal como as figuras impossíveis ou ambiguas, a realidade também parece, numa primeira análise, consistente, mas numa análise mais cautelosa, ficamos inquetados porque de facto algo não está bem. desta forma, rodopiamos, invertemos e escalonamos de modo a percebermos o labirinto perceptivo e resolvermos aquilo que não é passível de ser resolvido.
impossíveis de materializar, todavia representáveis, tornamos verossímil a sua existência. de formas impossíveis passamos à criação de mundos impossíveis. "o resultado é um jogo intelectual de perplexidade, com dimensões e perspectivas, que mostra ao observador os hábitos e os limites dos seus sentidos." (Ernst 1991)
mas, qual é o nosso limite? que leis e regras devemos seguir se aquelas a que somos sujeitos não representam a solução necessária. como podemos lutar contra este sistema de tentáculos viscosos e cheiro acre? como podemos mudar? como podemos salvar aquilo que denominamos por vida, ecossistemas, natureza, liberdade, valores, cultura, arte... e assim salvarmos-nos também?!... 


{Nothing is impossible, the word itself says 'I'm possible'!}
Audrey Hepburn