my name is...

Como ando à volta do significado das coisas e não coisas, fui procurar o significado do meu nome (Maria da mãe e João do pai)... deveras interessante, aqui vai:

Maria  – É um nome hebraico com vários significados: a vidente ou a profetisa, a estrela-do-mar, a eleita, a senhora.  É uma rapariga serena, caseira e muito rigorosa com os próprios erros. Tem grandes ambições e sabe renunciar e viver só.

João – Significa "agraciado por Deus" e indica um menino com forte espírito de liderança, por vezes, bastante impulsivo.


Como não estava satisfeita e as minhas crenças vão além das explicações cientificas, fui ver o significado numérico do nome (lindo):


"A partir do nome Maria João, chega-se a três elementos: Ambição, Personalidade e Expressão.

Ambição: 6
Lutar pelo amor, família e o lar. Adora ter harmonia e beleza em torno de si.
Personalidade: 5
Com grande capacidade criadora, auto-confiante e com uma inteligência acima da média e com grande rapidez de raciocínio.
Expressão: 2
Através de suas habilidades diplomáticas, consegue tudo o que quer, sem precisar lutar muito. Justamente por conhecer suas habilidades muitas vezes omite o próprio ponto de vista.

O meu número é o 2

Muito amorosa e compreensiva, a pessoa de personalidade 2 adora dar atenção aos outros, principalmente para a pessoa amada. O medo da doença faz com que busque sempre uma alimentação mais saudável. São muito atentas e compenetradas. Por ser muito diplomática e ter grande facilidade de adaptação, convive muito bem em todos os ambientes que frequenta. É muito recatada no amor e sempre o compara ao sexo.

Positivo: Tacto, Diplomacia, Paciência, Cooperação, Companheirismo

Negativo: Dúvida, Dependência, Submissão, Passividade, Insegurança"

Se não me conheces, ou se pensas que me conheces, não me julgues... não te deixes levar por preconceitos, ideias falsas e maus sentimentos. Vê para além do óbvio e olha-me nos olhos.

{"I find hope in the darkest of days, and focus in the brightest. I do not judge the universe."}
Dalai Lama