Por vezes nem o work anda nada flow nem o flow anda nada work, fenómeno conhecido por unWorkFlow. UnWorkflow é um estado de aparente dormência e alienação. Afinal a manta é tão grande que nunca conseguimos perceber qual é a ponta ideal pela qual devemos começar a cozer. O que interessa é unir as pontas e tecer as redes.
o problema persiste: os eventos sucedem-se síncronos, a um ritmo crescente e constante. Apedrejados por informações, estímulos, tendências, consumimos sem pensar. Erramos conscientemente, desculpabilizando-nos na culpa de toda a gente, que é obviamente nossa.
A verdade é que mudámos... continuamos a mudar.. teremos que mudar e inevitavelmente mudamos (não necessariamente nem para melhor, nem para pior, apenas diferente). O corpo molda-se ao estilo de vida e o cérebro reinventa-se, reorganiza-se... ajusta-se. Em vez de reter reage, em vez de actuar estuda, em vez de raciocinar... relaciona, interliga, quantifica e reestrutura... e mesmo assim não percebe a cena...
Queremos todo espaço e todo o tempo, somos criadores de partículas em busca de todas as nano respostas, nem que para isso sejam sacrificadas todas as perguntas futuras.
Detonamos-nos por religião, enganamos por política, ficamos irados por desporto, matamos e deixamos morrer por vaidade e preguiça... sofremos e causamos sofrimento por pura estupidez e incompetência.
{¿did you try the hardest of your dreams?}