{i think i remember you... didn't we used to be friends?!}

    

“Friends are those rare people who ask how we are and then wait to hear the answer.”

os verdadeiros amigos não têm necessariamente que nos acompanhar sempre e estarem presentes em todos os momentos, mas a verdade, é que vão sendo mais ou menos constantes no nosso percurso. nada mais vil que matar uma amizade por orgulho, por egoísmo, inflexibilidade, preguiça, desdém ou medo.
devemos aos amigos a construção de parte da nossa identidade, daquilo que nos torna únicos, por isso, é necessário estima-los, trata-los bem.
cuidar das amizades, de quem amamos e de nós próprios.
a amizade vai além dos laços de sangue ou sociais, uma vez que se estes não assentarem numa verdadeira amizade ficam por isso mesmo, relações de consanguinidade, convencionais ou contratuais.
os amigos ajudam-nos a passar os maus momentos, equilibram-nos quando estamos desorientados, perdem a cabeça connosco nos momentos que fazem da vida algo diferente e tão saborosa.... tornam os bons momentos ainda melhores e os piores em aprendizagens.
por isso, é triste quando alguém que conhecemos tão bem, a pessoa que nos lê o pensamento e que facilmente completa uma frase começada por nós, transformar-se num estranho, numa memória pouco nítida e de contorno indefinido.


“The most beautiful discovery true friends make is that they can grow separately without growing apart.”
 Elisabeth Foley